YG Ent. anuncia separação do 2NE1 e saída de TaeHyun (WINNER) da agência

2NE1, no site oficial da agência. Foto: Distribuição (YG ENT).
Nesta sexta-feira (25/11), a agência YG Entertainment anunciou a separação do grupo 2NE1. Confira a declaração na íntegra:
Nosso contrato com o 2NE1 chegou ao fim em maio de 2016, e ao enfrentarmos o fato de que Minzy não se encontra mais conosco, chegamos à decisão de oficializar a separação do grupo após discutir o assunto com as outras integrantes.
Pelos últimos sete anos, 2NE1 foi um representante da YG, e também não sabemos expressar o quão triste estamos, mas determinamos que seria muito difícil continuar. Ao invés de esperar um tempo indeterminado por novas canções do grupo, decidimos nos focar nas atividades promocionais solo das integrantes.
Sinceramente agradecemos à todos os fãs que deram todo seu amor ao 2NE1 e sua música.
Também foi declarado que, em maio, agência também renovou os contratos de Dara e CL, insinuando a possível saída de Park Bom.

2NE1 (ainda com Minzy) e WINNER. Foto: Twitter oficial da Dara
Na mesma data, foi exposto ao público que Nam TaeHyun, integrante do WINNER, está deixando o grupo e a agência. Em outubro passado, o cantor já havia entrado em hiato, para cuidar de sua saúde mental:
WINNER, que teria diversos lançamentos neste ano, infelizmente, teve que pausar suas atividades para que Nam TaeHyun cuidasse de sua saúde mental. Tanto a YG quanto os outros integrantes deram prioridade à recuperação de TaeHyun.
No entanto, por ser um problema psicológico que enfrenta desde quando era jovem, sua recuperação e seu retorno são imprevisíveis. Portanto, discutimos e concluímos que seria impossível para ele continuar a promover com o WINNER.
Estamos anunciando oficialmente que, no dia 18 de novembro, nosso contrato com TaeHyun chegou ao fim. Acreditamos que a pressão de causar problemas ao grupo não pode mais interromper as atividades promocionais do WINNER, que tem apenas dois anos desde sua estreia.
TaeHyun não pode mais estar com WINNER, porém, desejamos que permaneçam colegas e que apoiem suas atividades musicais individuais.
A YG está oficialmente planejando o retorno do grupo com o restante dos integrantes, sem adições. Por favor, apoie Nam TaeHyun e WINNER, que está enfrentando um novo começo como um quarteto.

Imagem publicada pelo cantor, em seu Instagram pessoal Foto: Reprodução
A saída de TaeHyun do grupo e da agência se dá em meio a rumores de problemas entre as partes. No início do mês, o cantor postou uma foto em seu instagram pessoal – que foi posteriormente deletada – onde era possível ler ‘I just want to sing’ [Eu só quero cantar], o que deixou vários fãs preocupados. Além disso, especulações de que o artista estava se afastando do grupo já haviam começado desde que seu hiato foi anunciado.
Fonte: soompi, allkpop/Sarangingayo



Comentários

Postagens mais visitadas