318 dias no 日本( Japão)


Viajar é a melhor maneira de se auto descobrir,conhecer novas culturas,novos valores, novas pessoas e novos amigos. Minha aventura começou no final do ano de 2016, quando recebi a confirmação do programa de intercambio chamado ISEP, dizendo que eu fui aceita na Universidade Toyo University localizada em Tóquio.
No dia 23 de Março de 2017, eu estava a caminho da minha maior jornada vivida até agora: estudar dois semestres no Japão, conhecer novas pessoas,novos lugares, morar sozinha e sair da minha zona de conforto, no qual eu vivi durante 20 anos.
Disney Sea localizado em Urayasu, Chiba.
Apesar de já ter ido ao Japão e de ter um conhecimento básico em relação a língua e a cultura, eu ainda consegui mergulhar de cabeça e consegui explorar novos lugares e ter novas experiencias. Tive oportunidade de conhecer outras cidades, de ser uma estudante universitária em uma universidade com sistema diferente, de ter uma colega de quarto incrível e de ter uma outra amiga que sempre me ajudava, de ver um show do meu grupo coreano favorito e até de ser hospitalizada.
3 ° dia hospitalizada.
Posso dizer que a cultura japonesa é bem rica de costumes tradicionais: como por exemplo, no ano novo, ao invés de ter fogos de artifícios é comum irem a templos; a cerimonia da maioridade, nesse dia órgãos governamentais, escolas e alguns comércios não funcionam. Todos os jovens que completaram ou completarão 20 anos, são convidados a participar de uma cerimônia civil em comemoração à passagem para a vida adulta.
Jovens indo a cerimonia da maioridade.
A cultura japonesa é muito rica em relação a cultura, crenças, gastronomia e cheia de riqueza cultural histórica. A população jovem é bem aberta, alegre e curiosos, já a população mais adulta, é um pouco mais fria, porém ambos sempre tentam ajudar quando alguém pede por ajuda, mesmo se a pessoa falar em inglês, e eles não entenderem, eles tentarão ajudar utilizando mimica ou algum tipo de tradutor.
Jantar com amigos.
Esta viagem me deu muitas experiências maravilhosas e infelizmente algumas negativas, porém me ajudou a me desenvolver e crescer como humano.
Show do grupo sul-coreano BIGBANG.

Comentários

Postagens mais visitadas