YG Ent. recebe cinco prêmios em concurso de design
Em sua primeira participação no concurso, a agência garantiu 5 prêmios
A agência YG Entertainment conquistou 5 prêmios no Red Dot Design Award, uma das três maiores premiações de design do mundo. O renomado concurso alemão, que existe desde 1955, dá prêmios em três categorias: design de produto, design de comunicação e conceito de design. As obras premiadas ficam em exposição aberta ao público no Red Dot Museum, em Essen, na Alemanha.
A YG Entertainment recebeu prêmios no segmento de comunicação com a campanha de estreia do WINNER, com o álbum CRUSH, do 2NE1, e RISE, de TaeYang. A agência também foi premiada pelo CD do show YG FAMILY CONCERT IN SEOUL LIVE, e a parceria da YG com o banco Woori rendeu o último prêmio: o design das embalagens também foi premiado, totalizando assim 5 prêmios, ainda que essa tenha sido a primeira vez que a agência participou do concurso.
A campanha de estreia do WINNER atraiu atenção por ser o primeiro projeto já realizado que aplica o conceito de lançamento de uma marca de moda a uma campanha de estreia de artista. Por conta da originalidade, a campanha foi a primeira deste tipo a vencer o Red Dot Design Award. CRUSH, do 2NE1, recebeu o prêmio por seu design único, em duas versões diferentes – rosa e preta – e o CD do YG FAMILY CONCERT IN SEOUL LIVE foi premiado pelo design que destaca o intuito do projeto: a harmonia entre a antiga e a nova geração, desde PSY,BIGBANG e 2NE1, até os novos atristas da YG, como EPIK HIGH, Lee Hi e WINNER. Em RISE, de TaeYang, o destaque é todo o conceito do álbum, que inclui não só o encarte, mas também o disco e um DVD, tanto na versão coreana quanto na japonesa. O projeto conjunto entre a YG e o banco Woori ganhou muitos pontos por apresentar uma embalagem única, juntando duas empresas em um só lançamento.
Fonte: Sarangingayo
Comentários
Postar um comentário