‘Secret Agent’ é o primeiro filme coreano financiado e distribuído pela Warner Bros.



Primeiro filme coreano financiado pela Warner Bros. tem filmagens marcadas para começar em outubro
O filme dramático, que se passa nos anos de 1930, é dirigido pelo famoso diretor coreano Kim JeeWoon e pela estrela da atuação, Song KangHo, que fez o papel principal no cinético filme do diretor, The Good, The Bad, The Weird. O ator também é familiar ao público americano por sua atuação em Snowpiercer.
Com isso, a Warner se torna o segundo estúdio de Hollywood a dar destaque a um filme em coreano, seguindo Intimate Enemies e Slow Video, da Fox Korea, e seu envolvimento em The Yellow Sea.
A Coreia do Sul tem uma das mais vibrantes indústrias cinematográficas do mundo. Graças ao grande número de cinéfilos, o país tem a sexta maior bilheteria do planeta, com um acumulado bruto no ano passado de 1,52 bilhões de dólares (aproximadamente R$ 5,2 bilhões), que coloca a Coreia do Sul à frente de países maiores como a Rússia e a Alemanha. Na maioria dos anos, filmes locais recentes foram os responsáveis pela maioria das bilheterias, o que levou os estúdios hollywoodianos a examinarem a co-produção ou estratégias de investimentos em filmes feitos na Coreia.
Secret Agent, também conhecido como Miljeong (밀정), tem um orçamento de 8,62 milhões de dólares (aproximadamente R$ 29,8 milhões). O valor é totalmente financiado pelo estúdio, embora a Warner deva procurar outros parceiros locais. A Warner Bros. é uma distribuidora direta no país, e irá lidar com o lançamento nos cinemas coreanos.
O projeto foi planejado e desenvolvido por Lee JinSook, Diretor Executivo da produtora local Harbin. A ideia foi repassada à Warner ainda na fase do roteiro, por Lee, que estava à procura de um parceiro de produção. No momeno o projeto está estruturado como um co-empreendimento entre a Warner e a Grimm Pictures, do diretor Kim JeeWoon.
Ambientizado na Coreia do século 20, na era colonial japonesa, o filme será estrelado por Song KangHo e Gong Yoo. A produção está marcada para começar em outubro, com locações incluindo a Coreia e a China.
Kim JeeWoon, que também dirigiu o violento drama I Saw the Devil, e o clássico do horror A Tale of Two Sisters, é considerado um dos três maiores diretores da Coreia do Sul, e tem sido constantemente solicitado em estúdios de Hollywood. Seu primeiro filme em inglês, The Last Stand, estrelado por Arnold Schwarzenegger, foi produzido pela Di Bonaventura Pictures. Kim JeeWoon também está como diretor no projeto Coward, para a Electric City Entertainment, e como roteirista na refilmagem de seu filme A Bittersweet Life, pela New Regency Pictures.
Fonte: Variety/Sarangingayo

Comentários

Postagens mais visitadas