SNSD e VIXX LR aparecem no topo de lista da Billboard


Artistas coreanos conquistaram colocações em diversas paradas
Nesta quarta-feira, 26 de agosto, o grupo feminino SNSD e a subunit VIXX LR apareceram em primeiro e segundo lugar, respectivamente, na parada World Albuns, da Billboard, que lista os álbuns mais vendidos ao redor do mundo na semana, com base em dados da Nielsen Music, uma agência voltada à música.
Os álbuns em questão são Lion Heart, 5º álbum do SNSD, e Beautiful Liar, mini-álbum de estreia do VIXX LR. Em adição, o SNSD está com 3 faixas na lista World Digital Songs. O feito foi tópico de uma matéria postada no site americano, que você pode conferir traduzida na íntegra:
Lion Heart, do Girls’ Generation, leva o grupo ao segundo 1º lugar nos World Albums
Por Jeff Benjamin | 25 de agosto de 2015
Lion Heart, do Girls’ Generation, encontrou um lugar especial no coração dos fãs, que fizeram com que ele fosse o número 1 na parada Billboard’s World Albums. É o segundo 1º lugar do grupo, colocando-o em um seleto grupo de artistas de K-pop com mais de um 1º lugar.
O álbum de 12 faixas foi revelado de uma maneira ambiciosa, mas inconvencional. As primeiras 6 faixas e o vídeo para Lion Heart foram lançados na Coreia do Sul em 18 de agosto ao meio-dia do horário local, 12 horas antes do lançamento das outras 6 faixas e do vídeo de You Think, à meia-noite. O álbum completo chegou à América na terça-feira, 18 de agosto, fazendo-o ter menos de 3 dias de vendas para subir posições no ranking – uma mudança que a maioria das agências de K-pop não aderiram. Lion Heart vendeu pouco mais de mil cópias.
O disco é o 5º álbum completo coreano do grupo e o primeiro sem a integrante Jessica Jung. O álbum de 12 faixas teve um grande lançamento com duas faixas reveladas em junho, quando as garotas promoveram o single Party, antes de lançarem as 10 outras faixas e mais duas faixas promocionais, que elas promovem atualmente. As três faixas promocionais estão na lista World Digital Songs desta semana: You Think em 3º lugar, sendo a música de K-pop mais vendida esta semana, seguida de Lion Heart em 4º, ambas vendendo 2 mil downloads; Party foi de 16º para 15º em sua sétima semana na parada.
O novo 1º lugar do Girls’ Generation acontece depois de seu outro topo em 2013, com I Got a Boy. O GG é o sexto artista de K-pop a conseguir mais de um 1º lugar na parada. Elas se juntam ao SHINee, EXO, G-Dragon, sua própria subunit TaeTiSeo (todos chegando ao topo 2 vezes) e B.A.P (que foi primeiro lugar 3 vezes). Notavelmente, 4 dos 6 artistas que chegaram ao topo pelo menos 2 vezes são da SM Entertainment: Girls’ Generation, TaeTiSeo, SHINee e EXO são todos da mesma agência.
Porém, o grupo coreano ainda não entrou para a Billboard 200, depois que o álbum Mr.Mr. ficou em 110º no ano passado, vendendo mais de 3 mil cópias. A data de lançamento pode ter contribuído para tal.

O mesmo jornalista havia publicado um artigo sobre o grupo VIXX e sua subunit na semana passada. Confira:
VIXX estreia na parada Social 50
Por Emily White e Jeff Benjamin | 20 de agosto de 2015
O grupo de K-pop VIXX faz uma grande estreia na parada Social 50 (em 20/08) na 16º posição. Eles entram após um ciclo de promoções com o lançamento do álbum Beautiful Liar, pela subunit LR.
A lista Social 50 é feita através de informações obtidas pela empresa de análise musical Next Big Sound e mostra os artistas mais populares no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube, SoundCloud, Wikipedia, Instagram, Tumblr e Vine. A metodologia da parada mistura as adições semanais de amigos, fãs, seguidores, junto com as visualizações na página dos artistas.
LR é uma dupla formada pelo vocalista principal do VIXX Leo e pelo rapper principal Ravi. (O termo subunit se refere a quando integrantes de um grupo de K-pop lançam algo separados do grupo principal, mas ainda sendo parte dele.)
Beautiful Liar marca a primeira vez que os integrantes do VIXX se separam em uma subunit.
Prévias para o clipe da música foram lançadas na semana inicial, e terminaram com o vídeo lançado no dia 16 de agosto. VIXX viu um surto de reações no Twitter: 170 mil tweets (um aumento de 71%) e 78 mil menções (mais de 70%), de acordo com a Next Big Sound.
VIXX estreou na Billboard em 2013, e esteve 7 vezes na parada World Digital Songs, sendo Eternity, de 2014, sua colocação mais alta: 3º lugar.
A aparição do VIXX na Social 50 vem depois de duas grandes performances do grupo. O sexteto se apresentou em Orlando no dia 6 de agosto, e dois dias depois encontrou os fãs no KCON 2015 New York.
VIXX é também o mais recente artista de K-pop a aparecer na Social 50, depois de Girls’ Generation, que esteve no 22º lugar em 8 de agosto.
No momento da publicação desse artigo, VIXX estava em 24º lugar na Social 50, enquanto as outras posições do grupo e do SNSD continuam as mesmas.

Fonte: Billboard/Sarangingayo



Comentários

Postagens mais visitadas