Câmeras de segurança reduzem o número de suicídios nas pontes do Rio Han


O número de pessoas que pulam das pontes no Rio Han, a fim de cometer suicídio, vem aumentando nos últimos anos, acompanhado, em contrapartida, de uma redução na quantidade de mortes. Esse é o resultado de um sistema de socorro rápido implantado há alguns anos pelo governo sul-coreano, afirma a Prefeitura da Região Metropolitana de Seul (SMG).
O prefeito da cidade informou que, entre os anos de 2012 e 1014 , o número de tentativas de suicídio aumentou de 193 para 396, mas o número de mortes diminuiu de 87 para 11, havendo uma redução de 86,4%.
Foi divulgado que as câmeras de segurança instaladas nas pontes estão ajudando a salvar vidas. Em 2012, a prefeitura começou um projeto de instalação de câmeras em duas pontes, Mapo e Seogang, as duas mais utilizadas pelos suicidas, conseguindo obter sucesso em 51,5% dos casos das tentativas de suicídio naquele ano. Em 2014 essa porcentagem alcançou 97,2%.
Na última sexta-feira, 13/02, a SMG divulgou que seriam investidos, até 2018, ₩ 950 milhões (R$ 2.452 milhões) para a instalação de vinte novas câmeras em cada uma das seis pontes restantes que ainda não possuem monitoramento, afirmando também que as equipes de resgate conseguem chegar às pontes cerca de cinco minutos após serem alertados sobre a de tentativa de suicídio.
Fonte: The Korea Times/Sarangingayo

Comentários

Postagens mais visitadas