Coreia do Sul planeja construção de Chinatown gigantesca

Uma nova Chinatown será criada na Zona Livre Econômica no Mar Amarelo (ZEE), localizada em Pyeongtaek. Só que, desta vez, ela vai ser muito maior. A área de 2.320.000 m² é quase cinco vezes o tamanho de Manhattan (EUA) e vai se transformar em um shopping de grandes proporções, além de uma meca do turismo.

Após a conclusão da cidade, se espera a criação de 40.000 empregos e 30.000 pessoas circulando pela a área. Foto: Yonhap
Uma empresa de fins específicos (SPE) com o nome de China Castle foi estabelecida para supervisionar o projeto, com 50% do investimento vindo do China’s Legions Group e 40% de investimento privado da China e Coreia do Sul. A proposta do projeto está aguardando aprovação das autoridades.
A nova cidade irá abranger a cultura chinesa e atrair turistas e empresas chinesas. Novos hotéis de luxo, centros de convenções, lojas e casas de shows, fazem parte do projeto. A China Castle também planeja construir residências e uma escola internacional, a fim de atrair famílias e estudantes.

Foto: Yonhap
Após a conclusão da cidade, 40 mil empregos deverão ser criados, com 30 mil pessoas se deslocando para a área. Cerca de 20 milhões de turistas são esperados para visitar a área anualmente. Jae WanYang, chefe da China Castle, espera 50 milhões de visitantes anuais até o ano de 2025, e espera que a nova cidade se torne um grande concorrente para Macau e Hong Kong, na área de turismo, em 2035.
Fonte: Korea Bizwire/Sarangingayo


Comentários

Postagens mais visitadas