Coreia faz uso de meios audiovisuais para prevenir violência escolar


Alunos participam de uma campanha para conter o bullying escolar iniciada pela polícia local. Foto: Yonhap
Várias iniciativas de prevenção da violência escolar têm sido introduzidas em toda a nação, com o auxílio de recursos visuais e auditivos

Governo Metropolitano de Seul pretende introduzir os chamados “audiovisuais do bem”, numa tentativa de trazer mudança social, e, em particular, reduzir o bullying, cada vez mais generalizado nas escolas. Após a investigação sobre os fatores por trás do bullying escolar, a cidade decidiu lançar o que chama de “projeto audiovisual preventivo para construir escolas sem violência”, aproveitando-se de conceitos audiovisuais, sociais e físicos.
O governo da cidade fará uso de diferentes métodos para atingir o seu objetivo, incluindo a configuração de alto-falantes especiais dentro das escolas, que irão disseminar mensagens em de linguagem positiva, presumivelmente, para criar uma atmosfera cordial nos ambientes escolares. Luzes brilhantes serão instaladas em algumas escolas, uma vez que uma análise mostrou que as mesmas podem ajudar a criar uma energia positiva entre os alunos, e são conhecidas por aumentar as emoções.
Os projetos-piloto serão lançados na Bae Myung Middle School, em Songpa-gu, e na Janggok Elementary School, em Seongbuk-gu, ambas localizadas em Seul. Após analisar os resultados em ambas escolas, o governo vai apresentar tanto um projeto genérico para implementação nas escolas do país, bem como versões customizadas. Uma versão customizada do projeto já foi implementada em Seul. A Chungam Middle School, em Eunpyeong-gu, por exemplo, demonstrava claramente ter um elevado nível de abuso verbal entre seus alunos, em 2014. Os administradores da escola implementaram uma “correção” audiovisual para tentar melhorar a linguagem entre os jovens, o que foi feito, com bons resultados obtidos.
Fonte: Korea Bizwire/Sarangingayo

Comentários

Postagens mais visitadas