LuHan (EXO) e SM Entertainment não chegam a acordo em 1ª audiência
No dia 16 de dezembro, os representantes de LuHan e da agência SM Entertainment se encontraram para sua primeira sessão de mediação, mas não chegaram a nenhum acordo no caso de nulificação de contrato do cantor.
A Corte Central do Distrito de Seul ordenou, em novembro, que fossem feitas sessões de mediação entre as partes, na esperança de que houvesse um acordo entre eles e o caso não precisasse seguir para o tribunal. No entanto, se não houver acordo entre as partes no prazo de duas semanas, o caso seguirá para o tribunal em 2015, em data a definir.
LuHan, que não se apresenta mais com o grupo masculino EXO desde outubro desse ano, abriu um processo para o término de seu contrato após acusar a agência SM de tratamento discriminatório em termos de atividades entre as subunits coreana e chinesa do grupo, EXO-K e EXO-M, respectivamente. Ele comentou: “O time EXO-K tinha apoio da agência e era muito ativo, mas o time EXO-M, em comparação, não era muito ativo e sofria com a falta de recursos. Como resultado, tivemos um período difícil.”
Em resposta, a agência SM comparou o processo com o caso de Kris, que também deixou o grupo esse ano, dizendo: “Quando se chega com o mesmo apoio legal e se tenta prestar as mesmas queixas contra nós, utilizando o mesmo método, ainda que não haja nenhuma razão aparente para um processo, parece que o astro (LuHan) está ignorando todo o acordo com a companhia e aqueles afetados tão logo ganha a fama, em busca de seu próprio lucro e popularidade.”
A primeira sessão de mediação durou cerca de 30 minutos, com o encontro dos dois lados confirmando suas posições sobre o assunto. Nem o cantor, nem o diretor-executivo da agência, Kim YungMin, estiveram presentes na sessão. A agência simplesmente declarou que nada foi definido ainda, enquanto que o lado de LuHan disse que eles são irredutíveis em relação ao seu pedido para o término de contrato.
Fonte: Koreaboo/Sarangingayo
Comentários
Postar um comentário