Hong SangSoo recebe prêmio em festival suíço com o filme ‘Right Now, Wrong Then’


Longa recebeu o Leopardo de Ouro, maior prêmio do evento
Festival Internacional de Cinema de Locarno, em sua 68ª edição – que aconteceu dos dias 5 a 15 de agosto – deu o Leopardo de Ouro (prêmio de melhor filme), seu maior prêmio, ao diretor coreano Hong SangSoo e seu longa Right Now, Wrong Then, 17º filme de sua carreira. O diretor já havia recebido o Leopardo de Prata (prêmio de melhor diretor) por Our Sunhi, em 2013.
Right Now, Wrong Then é estrelado por Jung JaeYoung, que também foi reconhecido e recebeu o prêmio de Melhor Ator no festival suíço. O filme acompanha ChunSu, um diretor de filmes que, em uma viagem, chega um dia mais cedo do que o planejado. Para passar o tempo, ele passeia pela cidade e acaba parando em um prédio antigo, onde encontra a artista Yoon HeeJung. Juntos, ele vão à oficina da artista, e se aproximam. O filme trata das interações sociais e das chances perdidas, e é dividido em duas partes, mostrando o mesmo cenário romântico, mas com diferentes resultados na segunda metade. A atriz Kim MinHee é a protagonista feminina do filme, que também conta com Go AhSung e Yoo JoonSang.
Além de Right Now, Wrong Then, outros representantes coreanos estiveram no festival, como o filme El Movimiento, uma co-produção sul-coreana e argentina que mostra a Argentina em 1835 em meio a um movimento político, The Actress, curta de Moon SoRi, e Oasis, de Lee ChangDong.
A exibição de Right Now, Wrong Then também foi confirmada no Festival Internacional de Cinema de Toronto.

Fonte: TwitchFilm | KoreanFilm/Sarangingayo.


Comentários

Postagens mais visitadas