Governo da Malásia não apresentará queixa contra fãs muçulmanas que foram abraçadas pelo B1A4


As autoridades da Malásia decidiram não prestar queixa de atentado ao pudor, contra três adolescentes, por terem abraçado os integrantes do grupo B1A4 durante um recente encontro com fãs.
As meninas participaram de uma promoção e tiveram a chance de aparecer no palco e realizar uma encenação com o grupo num evento, no dia 10 de janeiro, em Kuala Lumpur. Durante a encenação – que seria a reprodução de cenas do drama The Heirs – alguns integrantes do B1A4 abraçaram as meninas e uma delas foi beijada na testa.
As instituições religiosas expressaram indignação com a encenação. A Malásia vive debaixo da lei islâmica.
Após o encontro de fãs, a JAWI (departamento de assuntos islâmicos do território federal da Malásia) lançou uma investigação para determinar se as adolescentes haviam violado alguma lei da Syariah (estatuto criminal) que penaliza “atos indecentes” em locais públicos.
De acordo com o jornal Manila Bulletin, funcionários da JAWI disseram que as meninas haviam perdido o prazo de uma semana para apresentarem-se à investigação, e que a JAWI não podia fazer mais nada para obrigá-las a cooperar.
Um diretor da JAWI, Paimuzi Yahya disse que, se as meninas tivessem comparecido, poderia “ter-lhes aconselhado,” conforme publicado no Malay Mail Online.
A agência da banda coreana, WM Entertainment, e os organizadores locais do evento confirmaram que tinham previamente acordado o que iria acontecer durante a encenação e as meninas foram informadas sobre isso antes do evento.
A WM Entertainment disse que levará em consideração as diferenças culturais no futuro e ficará “mais atenta” aos costumes locais.
Fonte: Korea Times US/Sarangingayo

Comentários

Postagens mais visitadas