Music Bank no Chile!

Dia 2 de Novembro aconteceu, no Chile, o primeiro Music Bank da América Latina. E foi o maior sucesso! O evento aconteceu na Quinta Vergara, com organização da NoiX Produções, apoiado pela Embaixada da Coreia e KBS, claro.
Televisionado para 72 países, o Music Bank Chile contou com apresentações de grupos como oSuper Junior, After School, MBLAQ, Davichi, CNBlue e Rania.
Dois dos grupos foram desfalcados para a apresentação. Super Junior acabou de perder o líder Lee Teuk para o exército e o CNBlue precisou viajar sem Lee Jung Shin, que ficou na Coreia por questões de trabalho.
Mas mesmo assim, os fãs tiveram um dos melhores espetáculos do Kpop.
A apresentação dos artistas no evento ficou a cargo de Nataly Chilet, que é apresentadora de dois programas muito famosos no Chile. Ela declarou à mídia “Este é um dos shows de Kpop mais importantes do mundo e os organizadores escolheram o Chile como o primeiro país de língua latina porque aqui é o fenômeno musical do momento. Assim que liberaram os ingressos, venderam mais de oito mil, na mesma hora!“, explicou.
A ida dos ídolos ao Chile também causou bastante tumulto e até prisões de fãs. Com o fanatismo à flor da pele, muitos adolescentes chegaram a invadir o hotel dos artistas e se esconderem até dentro de malas na recepção! A segurança no Sheraton, hotel onde estavam hospedados artistas como MBLAQ e Rania, precisou ser reforçada e os fãs mantidos ainda mais distantes do local.
O show começou as 20:00 em ponto e até a apresentação no telão dos grupos levou os fãs à loucura. MBLAQ estava no encargo de iniciar o evento com “This is War” e, depois, a famosa “Monalisa“, que levou os gritos a um nível não esperado pela noite.
Rania, então, sobe ao palco com o hit “Dr. Feel Good“, executando uma performance incrível. After School, logo depois, não deixou a desejar – todas vestidas de preto – e cantando novos hits como “Flashback“.
O primeiro intervalo do evento deixou os fãs emocionados ao verem seus ídolos dançando e bailando no ritmo latino com músicas de Ricky Martin e outros artistas. No fim, até rolou Gangnam Style, que foi dançado pelos apresentadores do show.
Logo após, Davichi impressionou a todos os fãs. Além de falarem em espanhol, cantaram “Gracias a la vida” de Violeta Parra, uma artista famosa por lá, e finalizaram a apresentação com “8282“, famoso hit de 2009.
Em um novo intervalo, aconteceu uma inesperada homenagem aos 33 mineiros da mina de São José, a cargo de YongHwa do CNBlue, que imitiou Elvis Presley. Dando continuidade, a banda subiu completa ao palco com “First Step“, que foi histeria total, conquistando todo mundo também com a música mais famosa deles no Chile, “Love“.
E então chegou o momento mais esperado para muitos fãs da América Latina. Foi a primeira vez do Super Junior por aqui e levou muitos ELF’S à loucura. O grupo iniciou a apresentação com “Sexy, Free and Single“, depois com “Mr. Simple“, “Bonamana“, “Miracle” e “Sorry Sorry” mostrando porque o Kpop é, realmente, um espetáculo.

A equipe do Kpop Station ainda encontrou com a Jackie, irmã da Amber do F(x), que estava no Chile para curtir os shows. Ela parecia muito animada e mandou um recado para os fãs “Olá Brasil! Estou no Chile agora, com os fãs do F(x) e é incrível como todo mundo é interessado aqui, esse movimento global é fantástico e espero que traga cada vez mais coisas boas, não somente para a música, mas para a comunidade e todos os aspectos. Yey, Kpop! Espero que consigam trazer SMTown ou qualquer outro show pra cá! Mostrem seu apoio!
Vídeos:
Uma bandeira do Brasil foi entregue aos grupos!

Matéria feita pelo site Kpopstation

Comentários

Postagens mais visitadas